terça-feira, 20 de março de 2012

E DEPOIS DO CARNAVAL FAZER O QUE

Acesse o site ---www.falaturista.com.br e conheça as melhores ofertas de viagens pelo Brasil.
E depois do carnaval? O que curtir nas cidades após carnaval – Fortaleza e Rio de Janeiro
Ah, o carnaval... aquela época boa de descanso, passeio e folia que marca, realmente, o início do ano em todo o Brasil. Algumas cidades praianas, como Rio de Janeiro e Fortaleza, recebem milhares de turistas do país e do mundo para os quatro dias de agitação porque são, acima de tudo, grandes símbolos do carnaval. Mas é bom lembrar que elas continuam lá, prontas para o turismo, depois da quarta-feira de cinzas – e com a vantagem da baixa temporada e de uma cidade não tão cheia para se conhecer.
Reservar hotel em cidade praiana quando o verão acaba é uma das melhores coisas do mundo: não é tão lotado, não é tão caro e, principalmente, continua na mesma agitação de sempre. Se o seu intuito é procurar por hotel no Rio de Janeiro, por exemplo, saiba que por lá o mundo não pára; a folia (nem tão carnavalesca, mas continua folia) dura o ano inteiro, graças ao bom humor e a disposição do carioca de fazer tudo acontecer da melhor maneira possível. E quem é que não quer conhecer a cidade maravilhosa, hein? Em qualquer época do ano, ela parece ser mágica.
Grandes vantagens de conhecer o Rio fora do alto verão e do carnaval é a possibilidade de visitar cartões postais sem tantas filas. Coloque na sua listinha o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar, a Catedral da Sé, o bairro de Santa Tereza, o Museu de Arte Contemporânea na vizinha Niterói, a pedra da Gávea (com passeio de asa delta) e, claro, as praias. Entre elas não podem faltar Copacabana, Ipanema, Leblon (e seu famoso calçadão), Barra da Tijuca (aproveite para fazer compras em um dos shoppings do bairro, entre os vários) e, se der tempo, dê um pulo por cidades vizinhas como Angra dos Reis e Cabo Frio que também valem quanto pesam.
Em questão de balada, o Rio tem o ano inteiro, e da melhor qualidade possível. Atente-se para o boêmio bairro da Lapa, que junta praticamente todas as tribos urbanas em um só lugar. Tem boteco copo sujo, boteco chique, balada rock, forró, balada gay, samba, funk, hip hop, shows diversos... a Barra da Tijuca também tem um complexo de boates que não deixam nada a desejar, mas não se esqueça de passar, durante o dia, por uma quadra de escola de samba e conferir um dos agitados ensaios. Emende com um jantar no Leblon ou em Copa já que, por lá, as baladas também são fenomenais.
Balada também é o que não falta em Fortaleza, a lindíssima capital do Ceará. Entre um passeio e outro por pontos turísticos como museus (vá ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), igrejas, feiras de artesanato e, claro, as praias, não deixe de visitar uma boa balada cearense onde o forte é o forró – apesar de também ter casas noturnas para todos os gostos. A maioria delas fica, inclusive, na orla das praias.
Durante o dia não deixe de conhecer as praias do Futuro, Mucuripe e Iracema, e se além de hoteis em Fortaleza você quiser pesquisar mais estadias no Ceará, aposte em Canoa Quebrada e Jericoacoara, passeios lindíssimos com baladas à altura dos paraísos que representam. Assim como o Rio de Janeiro, Fortaleza é só alegria durante o ano inteiro. Fica animado no Carnaval – mas transporta essa animação para os outros 361 dias que sobram do ano, nunca esquecendo de Florianópolis-SC. Sorte dos turistas.

Nenhum comentário: