segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Protegidos 1999, melhor carnaval!


A Protegidos da Princesa, em 1999, fez homenagem ao mestre ZININHO. O carnavalesco foi este que escreve este blog, e foi considerado pela crítica local, até aquela data, como a melhor apresentação, em teus 50 anos.

Na foto, no carro abra alas, personagens da política, cultura, alas de ex e atual jogadores de futebol. Também para lembrar, foi a única vez que desfilou, na Nego Quirido, as filhas do Cacau Menezes, Pedro Sirostk, Makenj, e outra pessoas que nunca mais saiu em uma escola qualquer.

2 comentários:

Willian Tadeu disse...

Caramba! Não vi esse desfile, mas a foto é maravilhosa. Uma estética totalmente diferente, fugindo do formato "tradicional" (batido, cansativo, repetitivo...) dos carros alegóricos. Criatividade a mil. Lembra um pouco o estilo da fantástica Caprichosos da década de 1980. Quem vê não tem dúvidas de qual o enredo, do que está sendo representado e, pelo menos no meu caso, se emociona com a imagem. Tem aquilo que muitas vezes falta nos desfiles: diferencial. Interessantíssimo!

Anônimo disse...

Pois é Tadeu, quando alguem diz que conheçe de carnaval, tem que fazer o real, para que o publico e os jurados, façam uma leitura facil do que estão vendo.Mais infelizmente, em Florianópolis,ainda aconteçe que querem copiar o Rio de Janeiro, e não mostrar a nossa realidade. Lembro muito bém deste enredo, que foi uma grande homenágem ao Zininho. Este Nico Ribeiro, não só coordenou o carnaval muitos anos, como é um dos melhores carnavalescos, que a cidade tem. Muitos não gostam, por ele dizer na radio, Tv é jornal, quem brilha e quem faz sujeiras neste meio. Pior que tem muitos alunos dele, que ainda não aprenderam, mais com certeza, com o blog de livre ezpressão, vem muita coisa por ai.