sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ESSE EU TIRO O CHAPEU SEMPRE


Mais um e-mail que reçebo de um dos maiores compositores de Florianópolis.
Nico: primeiramente um Feliz 2010! Daniel Aranha, seguindo os passos do próprio pai (você), é referência em nosso carnaval. Infelizmente, muitos despreparados, fazem e desfazem, contribuindo para o não crescimento do nosso carnaval, mas a despeito desses oportunistas, quem tem talento se destaca e conquista seu espaço. Abri mão de fazer samba-enredo, para abrir espaço para os novos compositores, na esperança, de pelo menos nesta área, trazermos novos pensamentos e idéias para o nosso samba, afastar de vez as figurinhas carimbadas, que não c.gam nem saem da moita. Se o nível dos sambas melhorou, é pela seriedade e transparência do processo, e pela qualidade dos que concorrem. Minha nova frente de atuação, é resgatar os sambas (de todos os estilos) que já foram feitos aqui em Floripa, e caíram no esquecimento. Já peguei quase todo o acervo do Nazareno (já trabalhei algumas músicas que a Velha Guarda canta). Agora estou trabalhando as músicas do Mato Grosso (encontrei duas em parceria com o Dica, que já "gravei" aqui em casa e vou passar para a Velha Guarda da Coloninha, pois foram feitas por lá). Só que sozinho, é difícil, pois não tenho conhecimento musical suficiente para abraçar tudo isto. Preciso de ajuda, e minha intenção é criar um blog para divulgar todas estas obras. Para isto, preciso ter um pouco mais de qualidade nas gravações, e aí se encaixa o Aranha. Percussão: minha maior dificuldade. Como o Daniel manja de tudo (cavaco, violão, percussão, etc...), quem sabe ele encampa esta idéia comigo. Não ganho nada com isto. Só o prazer de ver a "coisa" divulgada. Ai te mando as músicas que gravei por aqui.
Grande abraço

BIRA QUE OTIMO ESTE PROJETO, VÇ DECIDE O QUE DEPENDER DE MIM E DO ARANHA TAMOS AI, POIS VÇ É UM DOS POUCOS QUE FAZ COM PROFISSIONALISMO TEU TRABALHO(carnaval)E NÃO BRINCA COM O CARNAVAL, POIS SABE QUE É COISA SERIA.
Agradeço pela lembrança ohcarnavalohcarnaval.blogspot.com
OBS. Quando quiser mais inspiração, venha a Ibiraquera será um prazer.

3 comentários:

Artur de Bem disse...

Esse trabalho do Bira é mesmo fora de série!!

Abraço, Bira!
Abraço, Nico!

Nico, qqer dia eu te ligo pra te visitar e gravarmos uma conversa!!

Bira Pernilongo disse...

Obrigado pelas palavras, mas o mais importante é o SAMBA. Valeu

Antonio disse...

Isto é que é gostar da nossa cultura mesmo, parabéns Bira o mais importante é o samba, só que se não tiver alguem para sempre lembrar dos sambista, sanbeiros, e outros o samba morre. Tá legal? abraços,,,,,