sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ALGUEM LEMBRA DE 1984 - AV PAULO FONTES


A foto é de 1982, depois do desfile das escolas de samba na Avenida Paulo Fontes. Erá cinco e meia da manhã, este colunista estava exausto depois de coordenar 7 escolas que desfilaram e ai não deu mais, e fiquei deitado em cima de um tripe, pensando quero mais. E já se vão 27 anos de saudade. Quem lembra também sente com certeza, cada uma hora e meia a Praça XV recebia 2000 pessoas que saiam da dispersão. E o carnaval só terminava as seis horas da manhã, da tanta tristeza em ver que tudo isto acabou. Até que eu não erá muito feio não, RECORDAR TAMBÉM É VIVER............

5 comentários:

Anônimo disse...

Em 1982 eu estava nascendo, e não tive a oportunidade de assistir nenhum desfile na Paulo Fontes, mas como vc descreveu, deve ter sido fantástico a cada duas horas entrar na Praça XV, todo mundo fantasiado e enchendo de alegria aquele espaço nobre de Florianópolis. Acabou porque?.

Willian Tadeu disse...

Eu nem era vivo na época. Só me resta reverenciar os que fizeram esses carnavais de que tanto ouço falar mas infelizmente não pude viver, devem ter sido maravilhosos por todas as lembranças que se ouve das pessoas. A propósito, havia transmissão pela televisão? Não encontro ninguém que tenha esses registros valiosíssimos.

Anônimo disse...

Willían Tadeu, que pena que vc não erá vivo em 1994, pois tenho acompanhado teus comentários em dois blog. Do Nico Ribeiro e da Ângela Bastos, o primeiro por ser até a onde eu conheco o maior conhecedor do nosso carnaval, e a segunda sendo do Rio Grande Do Sul, incorporou-se a nosa festa maior e vem fazendo um bom trabalho. Não como alguns jornalistas que escrevem sobre o tema, e não sabem nada, e se sabem foram teu aluno. É uma pena que vc Wlllían, não estava junto com estas feras, nos anos dourados, pois com certeza iria fazer parte do melhor momento do nosso carnaval. Conversei com o Nico. e ele tem sim muitas registros de tv guardados a sete chaves, pois vai para o livro que ele está escrevendo, e um filme. Mas se quiser dar uma olhada ligue pra ele.

Anônimo disse...

EU LEMBRO MUITO BEM DESTE CARNAVAL E DE MUITOS OUTROS, DEPOIS DESSA ÉPOCA NÃO TIVEMOS NADA IGUAL. VC PARECE CANSADO, TENS RAZÃO RECORDAR É VIVER, SÓ NÃO VOU QUERER RECORDAR O QUE VIVEMOS HOJE. UM ABRAÇO.........

Anônimo disse...

Nico Ribeiro, parabens pelo blog. Sei da tua imparcialidade, porque os outros não fazem o mesmo, será que cosa ai?, Tas bém na foto.