terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Que graça é Graça Carneiro


DISCRIMINAR O SAMBA, REJEITAR O CARNAVAL É DESVALORIZAR A CULTURA BRASILEIRA

COMUNICADO

Em preparação aos carnavais dos anos anteriores o GRES CONSULADO realizava ensaios todos dias e as 4ª feiras um show nacional proporcionando aos seus componentes um momento de grande confraternização.

Para 2009 terá que ser diferente, acabaram com a quarta-feira de Show Nacional e os ensaios de terça, quinta e sábado acontecerão somente até às 23 h. Atendendo ao TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA, o GRES CONSULADO vai “abafar” seus tambores nos ensaios para o Carnaval 2009.
Uma única denuncia foi acatada pela 28ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.
Não foram ouvidas milhares de pessoas que vivem do carnaval: costureiras, carpinteiros, serralheiros, pedreiros, aderecistas, arquitetos, administradores, músicos, cantores, carnavalescos, dançarinos, atores, gente que produz o espetáculo. TRABALHADORES!
Não foram ouvidas 140 famílias do CAEIRA que deixam seus filhos, diariamente, na quadra de eventos (único ponto de cultura do bairro) para brincar, dançar, cantar, pintar, cooperar, sociabilizar, e aprender valores humanos numa proposta de arte-educação para a VIDA. Os ensaios acontecem somente em janeiro e fevereiro, momentos para integrar os diversos segmentos da Escola de Samba. É a festa de finalização da grandiosa “Ópera de rua”.
É A CONFRATERNIZAÇÃO!

Não teremos shows nacionais que além do entretenimento, é com a cobrança de ingressos que viabilizamos segurança e a compra de lanche, materiais didáticos e esportivos, uniformes e o pagamento de professores e colaboradores do PROJETO SOCIAL CAEIRA 21. Aceitar essa discriminação e limitação é aceitar mais um desafio de ser cidadão, contribuinte e participante ativo da comunidade.
O “HERÓI DE NOSSA GENTE” é você, sou eu, somos nós, que trabalhamos em equipe para as ações coletivas e não ficamos trancados em casa atormentados por preconceitos.

Florianópolis, 6 de janeiro de 2008.
Vice Diretoria Comunitária do GRES Consulado e
Coordenação do Projeto Caeira 21


Opinião deste blogueiro: Cadê as pessoas que coordenam o nosso carnaval, que sempre venho dizendo, não sabem a importância que a maior festa popular do Brasil?
Depois vem procurar a imprensa para justificar tudo. Ai é tarde.

Parabéns, Graça!
Conte comigo.

Nenhum comentário: