sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ACERTARAM NA MOSCA E O POVÃO GOSTOU E ATÉ APLAUDIU


A dois anos, e talvez seja o unico da imprensa, que venho dizendo que não estavam prestegiando as comunidades do samba, em não fazer a entrega das premiações para as escolas de samba no dia do desfile das campeãs, ou no maximo 3 dias apos o encerramento do carnaval. Apos 2005 foi o ultimo ano que este blogueiro, colunista, radialista e apresentador de tv, foi coordenador do carnaval de Florianópolis. Desde de 1984 sempre foi na passarela Nego Quirido, ou no maximo no gabinete dos prefeitos (as). Não entendi porque depois destes anos, sempre teve cerimonia para ser entregue os troféus dos quisitos vençedores e para escola campeã e Viçê, em recinto fechados e quem faz realmente o carnaval ficavam de fora. Agora fizeram tudo certinho, pois não é que fui elogiado por varias pessoas no dia do desfile das Campeãs, em ficar falando deste assunto por estes anos. Achei legal, pois o Governador foi aplaudido e até cantaram parabéns para ele. Neste quisito nota 10 para o Prefeito, que sentiu que o lugar certo sempre foi na passarela. Todos os presentes aplaudiram perdedores e ganhadores, desculpe a modestia mais me senti vitorioso. Não, não é mais um dos meus delírios. É sobre o modo de pensar, o jeito que a filosofia tradicional nos condicionou para adotar argumento, lógica e sempre ver as coisas como preto e branco, certo ou errado, bom ou ruim. O funcionamento do cérebro, sem jargões científicos, utilizando-se de simples analogias que nos leva ao discernimento de como o cérebro funciona e quais ações nós podemos modificar nossos hábitos de pensamento se nós superarmos os desafios que se apresentam no mundo. Ainda bem que não é tudo fruto da minha esquizofrenia paranóica persecutória delirante. Até livro existe sobre o assunto, Então quando falam que eu tenho meus sentimentos de grandiosidade, minha manifestação delirante de grandeza, minha interpretação de mim mesmo como uma pessoa especial, dotada de poderes e capacidades únicas, nada disso está totalmente errado . Todos que falam que estou errado é que estão errados. Tenho o dom da infalibilidade. Ta certo que às vezes passo a falar ininterruptamente, as minhas idéias correm rapidamente a ponto de não concluir o que comecei e fico sempre emendando uma idéia não concluída em outra sucessivamente, o que para mim não é a denominada fuga-de-idéias. Eu estou sempre certo, você está sempre errado.. Por isso que não aprecio muito os maníacos depressivos. Eles não tem absoluta certeza que de que estão sempre certos, alternando momentos de certeza com lapsos de incertezas. A entrega das premiações, para as escolas de samba vençedoras de Florianópolis no dia do defile das Campeãs, foi a coisa mais certa que aconteçeu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta, quem sabe o que aprendeu ninguem tira. Sem lep-top anos atras Nico, vc já fazia o diabo na passarela, hojé vão ter que correr muitos carnavais para chegarem perto, ai já estará sentado em uma cadeira esperando os retardatarios. Sou aposentado da Secretaria da Saude do Municipio de Florianópolis, e lembro que em 2005 quando um motorista se negou a fazer horas extras, tu retirasse a chave dele pegou o caminhão e levou, o pessoal da Fundação para montar um palco na praia dos INGRESES. Pergunto, alguem faz isso hojé?.

Anônimo disse...

4 ano ficamos sem ver, a entrega dos titulos na passarela Nego quirido para as escolas campeã e a viçê, foi muito bom ver minha escola consulado receber os troféus. Que continuem assim, fica mais bonito ver e apraudir, nossa escola e a torçida vibrando.

Anônimo disse...

COISA MAIS LINDA, POVÃO APLAUDINDO A ENTREGA DA PREMIAÇÃO NO LOCAL DO
ESPETÁCULO. CERTO QUE TEVE ALGO PÓLITICO, ISRO NÃO ME ENVOLVO, MAS É ISTO QUE NOS QUEREMOS QUE RECONHEÇAM OS ARTISTAS NO PALCO. PARABÉNS AO GOVERNADOR E AO PREFEITO DARIO BERGER. CONSULADOOO