domingo, 15 de fevereiro de 2009

QUERIDO DE TODOS BRITINHO EX JOGADOR DE FUTEBOL MORRE AOS 55 ANOS DE IDADE


Neste sábado dia 14 de Fevereiro, faleceu no hospital de Caridade o ex atleta de futebol profissional Britinho, aos 55 anos de idade Ponta direita que já não existe mais, jogador que quando ia a linha de fundo, os atacantes só tinha que colocar para dentro. Conheci o Britinho quando ele ainda jogava é muito, ficamos muito amigos quando ele entrou para trabalhar na Comcap nos anos oitenta, como sempre foi um carnavalesco e Copa Lord, solicitou que eu na época conseguisse uma barraca no carnaval ao redor da Praça XV, pois queria reunir todos os ex atletas, simpatizantes, e amigos do peito, para ter um local fixo onde pudessem comer um churrasco e tomar umas geladas, num ambiente de confraternização. Como sempre fiz com todos, pedi para ele escreve-se na Susp e participar do sorteio. Foi sorteado marcamos o local e este ano de 2009 iria fazer 21 anos que ele e tua família faziam a festa dos que lá passava. Britinho já não andava muito bem de saúde, mas resistiu bravamente até o final de sua vida. Como o Sousa outro ex atleta profissional que faleceu em 2008 em Brusque praticamente abandonado, Britinho também não teve assistência dos amigos Médicos? e do clubes em que jogou, pois ficou esperando vaga em um quarto num leito do hospital no pronto socorro, onde todos nos sabemos como é precário os locais de espera. Alem do futebol outra paixão do Britinho era o SENTI FIRMEZA, onde fez parte do grupo logo no inicio. Foi enterrado ontem dia 14 as 17 horas no cemitério do Itacotubi, onde teve a presença de muita gente, autoridades, ex atletas, amigos comuns, e parte da imprensa. Ele é de uma família de boleiros, irmão de Sebinho tio do Ciço que joga na Seleção Brasileira de futebol de salão. Jogou pela dupla da capital, mas foi no Joinville, onde conquistou fama e deu muitos títulos ao JEC, passagem por outro clubes como, Marcílio Dias, Catanduvense, Operário de Campo de Ponta Grossa, Palmeiras de Blumenau, Grêmio de Maringá e lógico pela ARE já como ex atleta e por vários times de futebol amador da grande Florianópolis. Força Meire e família, pois Deus quis levá-lo para sentar em teu lado, pois aqui na Terra ele cumpriu muito bem sua missão. Na foto ele no Máster do Avaí, ele o terceiro da esquerda ao lado de Balduino para a direita, com Veneza e outros vários claques. Minha opinião é que se for possível, mesmo em um momento deste, acho que deve ser aberta a barraca no carnaval já famosa com o nome e fot do Britinho bem estampado em frente pelos familiares. Pois vai fazer uma falta danada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Corre Britinho pela direita, finge que vai mais não vai, ameaça cruzar e o lateral esquerdo cai, ai o Britinho não cruza mais coloca na cabeça dos atancantes. Erá isso que o Inesquecivel ponta direita Britinho fazia. Ai erá só correr pro abraço. Va em PAZ meu irmão, pois aqui vc fez o que não se ve mais.

Anônimo disse...

Minhas homengens para o Britinho, é muita tranqulidade para todos os familiares. Vi o Britinho jogar varias vezes em Joenville, e não escqueço nunca dele. Perna grossa, bunda grande, ponta DIREITA que olhava os companheiro quando ia fazer um cruzamento. Ai erá covardia. "Tempo bom não volta mais,saudade que vc me traz"