quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ENQUANTO MUITOS BRINCAM COM O CARNAVAL OUTROS BRINCAM NO CARNAVAL





Exemplo disto, é este jovem rapaz, elegante, serio, honesto, competente, bem deixa pra lá. A matéria diz tudo, Saiu no jornal do Judiciário. Servidor do TJ há 22 anos, Ângelo Brasil ingressou na Diretoria Judiciária aos 22 anos. Aliás, 1986 foi o ano de sua vida: graduou- se em Educação Física, casou-se com Rosemeire dos Santos – também funcionária do Tribunal – e teve seu primeiro filho. Por um ano lecionou em colégios públicos da Capital. Seu primeiro desafio profissional foi ensinar jovens de diferentes realidade Sócio econômicas. Filho de militar, serviu ao exército no Rio de Janeiro, onde fez parte da tropa de elite pára-quedista. Há 17 anos atua como secretário de câmara. “Nosso trabalho é complexo, mas gosto do que faço, porque apesar das responsabilidades temos autonomia. Além disso, o clima da equipe é muito bom”, conta. Recém-formado em Direito, comenta que a faculdade foi uma experiência importante, pois pode aliar a teoria à prática. Num futuro próximo, pensa em prestar concurso para ascender na carreira jurídica. Desde 1983 desfila na Escola de Samba Unidos da Coloninha, onde atualmente é secretário de seu conselho deliberativo. Vindo de uma família de músicos, Ângelo fazia parte do grupo de pagode Senti Firmeza, que nos 24 anos de existência fez sucesso no país, principalmente entre 1995 e 1997. Hoje sente saudade dos bons tempos de artista. Nas fotos, Ângelo como militar nas ruas do RJ e com integrantes do Senti Firmeza, que nos 24 anos de existência tocou com Alcione, Fundo de Quintal, Só pra Contrariar, Negritude Júnior e muitos outros. O SENTI FIRMEZA foi o único grupo de samba do sul do pais, a tocar em rede nacional se apresentando na rede Bandeirantes de televisão, no programa de Luciano Huck, e ainda colocou uma musica “Abre a Roda” que é o nome do disco gravado pela RCE no programa da Xuxa, quando a Marlene Mattos criou um quadro de brincadeiras de criança, com o nome “Abre a Roda” e a musica ficava como entrada, como trilha durante o período e no final.

3 comentários:

Anônimo disse...

SENTI FIRMEZA, quando vamos ter alguma coisa parecida como eles. pis depois que acabou, só tem caca de grupos de samba.Angelo, parabéns pela carreira, mas faço um pedido. (VOLTEM)

Anônimo disse...

ÁNGELO, QUE LUTA CARA MAS VC MEREÇE. QUANTO AO SENTI FIRMEZA, SÓ POSSO DIZER QUE A CIDADE FICOU DE LUTO, QUANDO ÂCABOU O GRUPO, POIS FORAM VOÇÊS QUE FIZERAM FLRORIANÓPOLIS (Clubes e empresarios) terem que ter respeito pelos nossos musicos. VOLTEMMMMMMM.

Anônimo disse...

Dizer o que do Ângelo, com simplicidade conseguiu chegar lá, que sirva de exemplo para outros musicos. Dizer algo do "SENTI FIRMEZA" Nao da, pois o percurssor disto tudo que está ai foram eles. Sei Nico que vc foi um chato e muito exigente com o grupo, mas sei também que só assim que o nossos grupos de pagado de Florianópolis, foram profissionalizando. Porque parou parou porque, bém devem ter teus motivos.