terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

UNICO A MANTER NOTAS MAXIMAS EM TODOS OS DESFILES EM 6 ANOS SEGUIDOS



Foto/Mestre Daniel Aranha bem acompanhado e concentrado em teu trabalho. Pareçe que fico aqui falando e puxando o saco do meu filho Aranha da Consulado, é o contrario fico e muito tenso pois com 16 anos, foi o cavaco principal na Protegidos e lá se vão 10 anos e ainda não recebeu o cache acertado, ainda falsificarm um recibo como se o Aranha tivesse assinado, como erá um garoto acreditou no presidente Zaia que respondia pela escola. Saiu na Coloninha pois e não o aproveitaram, ai o ex Presidente Antonio esposo da simpatica cantora (Maria Helena)o convidou para ir para a Consulado do Samba, e o Daniel Aranha aceitou. E agradeçe a eles ate hoje, que mesmo sabendo das barreiras que existia e ainda continua na escola da Caiera. Depois disso tirou todas as notas maximas por estes 6 anos, incrusive com a bateria da escola decidindo o titulo de alguns carnavais, pois o criterio de desempate sempre foi a bateria. Perguntado como vai ser depois de 2009 ele responde, "QUERO MAIS, E VOU TENTAR CONSEGUIR SER O MESTRE A GANHAR MAIS TITULOS NO CARNAVAL DE FLORIPA"

8 comentários:

Anônimo disse...

Moro na comunidade do saco dos limoês. Aranha vc não tem que provar mas nada, pois nestes 30 anos foi o unico mestre de bateria em Florianópolis que é musico, (literalmente, por isso tudo deve mesmo cada vez mais, guardar nas mangas o que sempre acredita em fazer e está dando certo. Deveria sim alguns mestres de outras escolas de Floripa, reconheçer e encostar em vc, pois senão vão ouvir todos os anos. BATERIA-CONSULADO--10-10-10-10, o bairro do saco dos limoês a da caieira Caieira agradeçe.

Anônimo disse...

SEIS ANOS, SEIS NOTAS MAXIMAS. QUATRO TITULOS E DOIS VIÇÊS, DIZER O QUE. DA-LHE ARANHA. CONSULADOOOO

Anônimo disse...

10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10+10. Deu né Aranha, deixa um pouco para os outros, assim não tém graça. Vai, Vai, Vai CONSULADOOOOOOO

Anônimo disse...

Nota maxima é quando são validadas as notas somadas, é não as descartadas, como erá feito em Floripa. Portanto depois do Aranha, as baterias todas copiaram o teu modélo, como ele estuda no Rio trouxe sim as novidades de lá. Estão os certos os daqui copiarem o Aranha, tá ai o resultado tem que correrem atras mesmo, pois quem fica parado é poste. Quero me expressar também, que este novo mestre Marçelo aprendeu muito com o Rico ex mestre da Protegidos, e está utilizando muito bém o aprendizado. O caminho é este. GURI VÇ VAÍ LONGE, SÓ QUE TEM QUE CORRER ATRAS DOS OUTROS MESTRES. É NÃO LIGA NÃO, POIS CRITICAS E ELÓGIOS FAZ PARTE DE QUEM É PÚBLICO.

Anônimo disse...

Existe varias espécies de aranhas, uma venenosas, outras nem tanto. Mas o Aranha da Consulado, não tem veneno nenhum, e sim muito conhecimento e determinação. Isto porque eu que acompanho o trabalho dele na caiera, sei como é responsável e durão com o pessoal da bateria, Por essas e outras é que recebe convites, de varias escolas de samba de Floripa, como de outras cidades para desenvolver trabalhos de teoria musical. (Partituras, para percussão, cavaquinho, bandolim e violão). Por isso é que recebe sempre notas boas nos desfiles. Contestar o mais o que, acho eu que a Consulado ganhou na loteria. Esta é minha opinião.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que vç Nico Ribeiro, é pai do Aranha. Como pode, ser pai de um mestre de bateria de uma escola, e levar para o alto o nome de outra pessoa que também é mestre de uma concorrente.

Nico Ribeiro disse...

Luiz Alberto, primeiro quero agradecer por ler meu blog, e dizer sim que sou pai do Daniel Aranha. Mas como tenho responsabilidade em escrever para jornal, ser radialista e apresentador de Tv, e agora ter meu blog, sou eu que tenho que procurar informações, checar a veracidade, editar é postar. Jamais seria injusto, não reconhecer o excelente trabalho que o Marcelo, filho do meu querido amigo Cárriço vem realizando na Protegidos, que por sinal na Escola mais vezes Campeã, fui carnavalesco duas vezes, Campeão e Vice.

Anônimo disse...

É, tem separar mesmo trabalho com afinidade, principalmente neste tema carnaval. Em Florianópolis não sé pode aparecer gente (garoto ainda),com capacidade como o Marcelo, que já vem critica. O Aranha deve ter passado pelo mesmo problema, quando novinho surpreendeu a cidade. Hoje já esta calejado e maduro, e não tem que mostrar mais nada para ninguém. Pois esta escrito na historia do carnaval de Floripa, e ninguém pode apagar.